top of page

Atendimentos são retomados na Sala de Recursos

medianeiracandelar

Desde a última quarta-feira, 16, os atendimentos especializados foram retomados no Colégio Medianeira. O serviço, que já era oferecido pela Instituição em anos anteriores, foi reestruturado após a contratação da Neuropsicopedagoga Rosângela Rehbein, no segundo semestre deste ano.

A pausa nos atendimentos, no entanto, foi necessária para a organização dos Planos de Ensino Individualizados dos novos estudantes da Escola e também para a reformulação do espaço destinado à Sala de Recursos.

Com a iniciativa de um grupo de pais, e com o apoio do Colégio, foi realizado um galeto no final do mês de julho para a compra de materiais para os atendimentos. Com um lucro total de R$ 5.192,23, foram adquiridos móveis, diversos jogos pedagógicos para estudantes de várias idades, além de materiais sensoriais e de regulação emocional. A nova sala também conta com um espaço destinado ao aconchego dos estudantes, equipado com espelho, tapetes, tatame e almofadas infantis. O local servirá para ensinar brincando, respeitando as necessidades  o tempo de cada criança ou adolescente. Além disso, a sala recebeu importantes doações para se tornar um espaço ainda mais bonito e acolhedor.

Para o Diretor da escola, Alan Wagner, e a vice-diretora, Rejane Costa, o reinício dos atendimentos é motivo de grande alegria, devido ao crescente número de estudantes que necessitam desses serviços. “Sabemos da importância desta conquista e agradecemos a mobilização dos pais. Entendemos o quanto os atendimentos são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos estudantes com tais necessidades, e estamos sempre buscando melhorar”, comentou Rejane.

O diretor Alan também ressaltou a importância do espaço e reforçou o compromisso da escola de investir recursos próprios na compra de mais materiais e equipamentos. “Ainda estamos aguardando a liberação de recursos pelo governo estadual, mas reafirmo nosso compromisso de investir ainda mais nesse espaço, para sermos, de fato, uma referência em inclusão e no ensino especializado.”

Os atendimentos na sala são destinados a todos os estudantes com laudo médico, e ocorrem uma vez por semana, com horários organizados pela Secretaria da Escola.


Texto e fotos: Mariéle Gross/Assessora de Comunicação





127 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page