top of page
medianeiracandelar

Equipe de Basquete do Medianeira embarca para Palmas na próxima quarta

Escola participará do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, em Palmas, Tocantins


Na próxima quarta, 31, uma equipe do Colégio Medianeira embarca para Palmas, no Tocantins, onde participará pela segunda vez do Campeonato Escolar Brasileiro de Basquete 3x3. Acompanhadas pelo professor e treinador Ricardo Ellwanger, as jogadoras partirão do aeroporto de Florianópolis. Na quinta, 1º, ocorrerá a chegada das equipes, e o início dos jogos será na sexta-feira, 02, quando a equipe de Candelária já disputará o seu primeiro jogo.

De acordo com o treinador, a escola participa novamente neste ano por ter conquistado o título de campeã estadual escolar de basquete 3x3 em 2023. “Em 2020 estivemos em Salvador, na Bahia, disputando o Brasileiro, no qual terminamos na 6ª colocação. Este ano, na categoria Sub-18, estamos indo com um time jovem. As categorias são formadas por meninas nascidas em 2006, 2007 e 2008, e a nossa equipe é toda de 2008, ou seja, a idade mais nova da categoria. Mesmo assim, temos uma projeção de disputar uma final de série bronze”, comenta Ellwanger.

O Campeonato Brasileiro é dividido nas séries ouro, prata e bronze, e, de acordo com Ellwanger, a equipe gaúcha irá lutar para conquistar espaço em uma das finais. “Queremos buscar pelo menos uma final de série prata ou bronze e trazer a primeira medalha na história do basquete 3x3 para o Rio Grande do Sul e a primeira do Colégio nesses seis anos de participações em campeonatos brasileiros”, projeta o treinador.

Ao todo, participam das disputas 24 equipes. Cada estado possui um campeão, e o estado-sede possui duas equipes, então Tocantins terá duas equipes. Os jogos começam na sexta, 02, e seguem até o próximo dia 05 de agosto. Ao longo dos dias, a equipe receberá todo o suporte da Confederação, que dispõe de toda a estrutura, como hotel, alimentação, translado da equipe, além de um dia turístico e cultural, que também estará na programação como parte do aprendizado de outras culturas para as meninas.

Texto: Mariéle Gross/Assessoria de Comunicação



105 visualizações0 comentário

留言


bottom of page