top of page
medianeiracandelar

Espetáculo “Terra à vista” chega ao Colégio Medianeira e encanta alunos

Uma tarde especial, divertida e repleta de ensinamentos. Assim podemos definir o espetáculo “Terra à Vista 2”, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), na tarde de terça-feira, 13, no auditório do Colégio Medianeira.

A peça, que já passou por mais de 70 cidades do Brasil, com mais de cem apresentações, reinventa-se a cada ano com o propósito de influenciar crianças e jovens à preservação do meio ambiente.

De forma leve e descontraída, a temática tem o planejamento cultural assinado pela empresa D.Marin, com a produção artística da Companhia Armazém, de Santa Maria.

E foi por meio da ludicidade apresentada no espetáculo de terça, que os atores prenderam a atenção dos alunos que se divertiram com fartas gargalhadas.

A peça conta as peripécias dos irmãos Mateus, Miguel e Manuela. Eles recebem uma casa de herança dos avós e decidem transformá-la em um Parque Pirata para crianças. Porém, ao chegarem ao quintal, deparam-se com grandes desafios: além de diferentes tipos de lixo, acumulados no local, uma visita inesperada surge e promete causar grande alvoroço. Os figurinos foram planejados pela própria companhia teatral, com cenografia do artista plástico Luciano Santos – que construiu itens que remetem a um jardim florido. Todo esse planejamento e execução tem o desenvolvimento exclusivo da D.Marin, que atua no mercado há 12 anos.

MAIS - A Companhia é responsável pela destinação correta dos resíduos gerados nos lares de 8,5 milhões de gaúchos em mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul. A empresa tem como princípio dedicar atenção integral de respeito ao meio ambiente, desenvolvendo e apoiando constantemente ações de responsabilidade socioambiental.


Texto: AI Colégio Medianeira


Para acessar mais fotos clique aqui



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page