Um grupo de estudantes formado em dezembro de 2022 pelo Colégio Medianeira apresentou excelentes resultados na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 13 e 20 de novembro do ano passado.
O resultado, divulgado na última quinta-feira, 09, de forma antecipada pelo Ministério da Educação, foi motivo de grande alegria, não somente para os estudantes, mas também para o educandário que trabalha com muita dedicação para que seus alunos tenham êxito na sequência dos estudos. Além das atividades aplicadas em sala de aula, a escola realiza duas vezes ao ano o “Simulado Enem”. Uma oportunidade para os estudantes testarem seus conhecimentos e treinarem para a prova oficial.
Avaliando o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, o Enem se tornou um dos principais acessos para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Com o resultado obtido no Exame, em que a redação consta como atividade com maior peso de pontuação, os estudantes podem se inscrever em variados programas educacionais do governo, tais como o Prouni, Sisu e Fies. Além disso, algumas faculdades utilizam a nota do Enem para acesso direto ao Curso Superior sem a necessidade de vestibular.
Desta forma, a escola parabeniza seus formandos, desejando uma caminhada acadêmica de muito sucesso.
Confira quem são os destaques na redação do Enem 2022 do Colégio Medianeira:
Anne Alice Becker: 960
Julia Bernardes Garske: 960
Nicole Radtke Vieira: 960
Maria Eduarda Guedes: 940
Murilo Wollmann:940
Nícolas Gomes Pereira: 940
Pedro Reis: 940
João Pedro Côrtes: 920
Luiz Henrique da Silva: 920
Caroline Rohde: 900
Danniel Becker Anton: 900
Ellen Braatz: 900
Francini Muller: 900
João Vitor Beskow: 900
Caroline Taís Gaedke: 880
João Roberto Pohl: 880
Fernanda Scherer: 860
Letícia Scheidt:820
Gabriela Ruckert: 880

Kommentare