O Colégio Medianeira está entre as escolas participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática, que neste ano também contemplará os estudantes da categoria Mirim.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
No Colégio Medianeira, as provas da 1ª fase foram aplicadas no final de maio, envolvendo estudantes do 6º ano ao Ensino Médio e Curso Normal. A participação não é obrigatória, portanto, apenas os interessados na Olimpíada realizaram a prova. De cada nível, dois estudantes se classificaram para a segunda fase: Antônio José Boscardin (7º ano), Mateus Beskow Mundstock (7º ano), Ana Carolina Ziemann (9º ano), Maria Fernanda Schoenfeldt (9º ano), João Severo (2º ano do Ensino Médio) e Évelyn Botlender (3º ano do Ensino Médio). O local e a data da próxima etapa ainda não foram definidos.
A etapa Mirim da OBMEP, que é uma novidade nesta edição de 2023, está programada para acontecer no dia 28 de agosto. Este será o primeiro ano em que o Colégio Medianeira participará com estudantes do 2º ao 5º ano. Os estudantes classificados para a 2ª fase realizarão a prova no dia 09 de novembro.
Texto: Mariéle Gross/Assessora de Comunicação
Comments