Em ato oficial realizado no gabinete do prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, na última quinta-feira, 21, o Colégio Medianeira, representado pelo presidente da Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul (Asdisc), Frei Albano Roberto Bohn, e pela professora coordenadora do estágio supervisionado do Curso Normal, Carine Wagner, assinou o Acordo de Cooperação 001/2023, que irá ampliar a segurança do educandário através de câmeras de videomonitoramento.
O sistema será utilizado de forma preventiva, possibilitando a identificação de sinais que representem riscos à segurança, bem como de forma repressiva, reduzindo o impacto da violência. O serviço contará com aplicativo de celular para o acionamento do botão de pânico, que será um canal direto para o envio de alerta para a Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária.
Assim como as escolas municipais já foram equipadas com o sistema, o Colégio Medianeira, que é mantido pela Asdisc, receberá o serviço por conta de ser o único educandário particular no município em atendimento a mais de 500 estudantes distribuídos entre a Educação Infantil, Anos Iniciais, Ensino Médio e Curso Normal. Além disso, conta com 76 professores e equipe de colaboradores.
Para o uso do sistema, o executivo municipal de Candelária agendará um treinamento para mais de 70 pessoas da Escola, que estarão aptas a utilizarem o serviço e o aplicativo.
Estiveram presentes também durante a assinatura do acordo, o Secretário Municipal de Administração, Jorge Mallmann, o Coordenador de TI da Prefeitura, Tales Machado, e a Assessora Jurídica da Procuradoria, Dgiulia Marion.
Texto: Mariéle Gross/Assessora de Comunicação
Comments