Dentro do bloco de habilidades do itinerário formativo de Cultura Digital, os alunos do 1º EM A e 1º EM B do Colégio Medianeira estão imersos na aprendizagem de algoritmos e pensamento computacional por meio do Scratch, sob a orientação do professor Diego dos Santos.
Antes de ingressarem na programação online, os estudantes participaram de atividades “desplugadas”, ou seja, desconectadas, no qual o desafio foi pensar de maneira lógica situações do cotidiano, preparando-os para compreender o funcionamento dos algoritmos.
Na sequência, os estudantes passaram a utilizar o “Scratch”, uma plataforma interativa e intuitiva, que tem permitido que esses alunos criem jogos, animações e histórias digitais, desenvolvendo não apenas habilidades de programação, mas também estimulando a criatividade e a resolução de problemas.
Os resultados têm sido notáveis, com os alunos mostrando entusiasmo ao apresentar seus projetos e demonstrando habilidades técnicas e inovadoras, cada vez mais necessários no mundo digital em constante evolução.
Para mais fotos, clique aqui

Comments