top of page

Estudante do Medianeira é aprovada para ingressar no Colégio Militar

Com 530 inscritos e apenas 60 vagas disponíveis, Sofia conquistou a 9ª colocação.


A notícia de que mais um de nossos estudantes se destacou em provas seletivas de grande competitividade enche nosso educandário de orgulho. Nesta semana, recebemos a confirmação de que a estudante do 9º ano, Sofia de Arrial Cerentini, foi aprovada em 9º lugar para ingressar na Escola Militar Tiradentes, no município de São Gabriel.

Com 530 inscritos e apenas 60 vagas disponíveis, Sofia se dedicou intensamente à prova teórica, contando com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, ela teve o apoio da mãe, Simone, na preparação para o teste de aptidão física, que também exigiu bastante esforço. A jovem destaca, contudo, que por fazer parte da equipe Flyboys, orientada pelo professor Ricardo Ellwanger, e do grupo de Balé Vera Becker, já possuía boa preparação física.“Não foi fácil, mesmo assim. Mas deu tudo certo. Estou muito feliz, mas a ficha ainda não caiu”, contou.

Segundo Sofia, o incentivo para ingressar em uma escola militar veio de um primo que já estuda na instituição. Com o desejo de seguir carreira militar, ela enxergou na oportunidade um importante primeiro passo para se adaptar ao novo formato educacional.

Com aulas previstas para iniciarem em fevereiro, a jovem, moradora de Novo Cabrais, deve se mudar para São Gabriel em busca de seu sonho.

Os pais, Leandro e Simone, comemoram a conquista da filha. Eles estiveram no Medianeira na última semana para se despedir da equipe diretiva e agradecer o apoio e o acolhimento recebidos ao longo da trajetória escolar da estudante.


Texto e foto: Mariéle Gross/Assessoria de Comunicação


ree

 
 
 

Comentários


©2025 por Colégio Medianeira. 

bottom of page