top of page

Estudantes participam de fala sobre escotismo

medianeiracandelar

As turmas do 2º e 3º anos A e dos 4º e 5º anos participaram, na última sexta-feira, dia 26, de uma conversa com Danúbia Streck, escotista voluntária e chefe do Ramo Lobinho do Grupo Escoteiros do Botucaraí.

Durante a conversa, a escotista falou sobre o trabalho desenvolvido no grupo, suas divisões e a forma de funcionamento. De acordo com ela, o objetivo da visita foi valorizar o jovem Escoteiro e divulgar o Movimento Escoteiro, auxiliando-os a cumprir suas progressões, que são as etapas vividas no seu desenvolvimento dentro do seu Ramo. Essas progressões incluem o Ramo Lobinho, para crianças de 7 a 10 anos; o Ramo Escoteiro, para jovens de 10 a 15 anos; o Ramo Senior/Guia, para adolescentes de 15 a 18 anos; e o Ramo Pioneiro, para jovens de 18 a 21 anos.

No Ramo Lobinho (Alcatéia), o programa educativo e as etapas visam proporcionar os primeiros ensinamentos para a vida no campo, trabalho em equipe e desenvolvimento de liderança, tendo como lema "Fazer o Melhor Possível".

O Ramo Escoteiro tem como marco simbólico a expressão "explorar novos territórios com um grupo de amigos", e seu lema é "Sempre Alerta".

Já no Ramo Senior/Guia, o marco simbólico é "Superar seus próprios desafios", e o Ramo Pioneiro, pensando no futuro, adota a expressão "tenho um projeto para minha vida", tendo como lema "Servir".

Durante o encontro, os estudantes que integram o grupo de escoteiros relataram brevemente algumas atividades e auxiliaram a visitante durante as explicações.


Texto: Mariéle Gross/Assessora de Comunicação

Para acessar mais imagens, clique aqui




57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page