top of page

Thais Padilha foi a representante do Medianeira no Projeto Vereador Mirim

Nas últimas duas sessões da Câmara de Vereadores de Candelária, jovens estudantes do município participaram do Projeto Vereador Mirim. Pelo Colégio Medianeira, a estudante Thais Beatriz da Silveira Padilha foi a representante, oportunidade em que apresentou, junto ao plenário, a indicação de um projeto de música intitulado “Música como forma de transformação social”. O principal objetivo da proposta é utilizar a música como ferramenta para promover o desenvolvimento social, cultural e pessoal de crianças, adolescentes e idosos, por meio de aulas, apresentações e oficinas.

 

O Projeto Vereador Mirim passa por algumas etapas, como a diplomação, a eleição de suplentes e o trabalho em sala de aula. Além disso, os estudantes indicados participam das Sessões Plenárias Ordinárias, seguindo todos os ritos como representante de um vereador, que foi pré-definido por sorteio. Durante as sessões, os vereadores mirins apresentam projetos de lei, indicações, requerimentos e pedidos de providência.

No encerramento do projeto, as proposições aprovadas pelos jovens parlamentares são protocoladas pelos atuais vereadores para a real execução das propostas.

 

As sessões da edição deste ano aconteceram nos dias 19 e 26 de agosto.


Texto: Mariéle Gross

Fotos: Divulgação





35 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page